5 alternativas ao SurveyMonkey para a criação de um questionário online

    Os questionários online desempenham um papel importante para os profissionais, mas também para os indivíduos. Eles permitem a coleta de dados confiáveis e quantificados para melhorar a tomada de decisões, seja com funcionários ou clientes. Além disso, os questionários on-line oferecem a possibilidade de criação de formulários em websites. Para realizar pesquisas online, muitas vezes é necessário utilizar um software ou plataforma especializada.

    >> Ir para Pesquisa de Drag’n para criar um questionário online, clique aqui

    Critérios de seleção para software de questionário online

    Antes de escolher um software de questionário online, é necessário levar em conta certos critérios.

    Características do software do questionário online

    Um dos primeiros critérios a serem considerados ao escolher um software de pesquisa on-line são suas características técnicas. É importante que a solução seja rápida de aprender e fácil de usar. Isto permite que os usuários se familiarizem rapidamente com a plataforma e criem pesquisas com facilidade.

    As características do software

    Também é importante verificar a funcionalidade do software antes de fazer uma escolha. A maioria desses programas é projetada com muitas características. Por exemplo, alguns softwares oferecem numerosas possibilidades de distribuição (e-mail, link, web, código QR…) enquanto outros podem ser integrados com outros aplicativos através de uma API ou via Zapier. Há também um software de questionário online que permite o processamento e a recuperação automatizada de dados.

    Antes de escolher um programa de pesquisa, é necessário, portanto, verificar se ele possui todas as características necessárias para o trabalho em questão.

    O preço do software de questionário online

    O software de pesquisa online está disponível a preços acessíveis tanto para indivíduos como para empresas. Antes de selecionar uma plataforma para criar questionários on-line, é importante garantir que o custo do software seja compatível com seu orçamento.

    Ofertas de assinatura

    Para acessar todas as características de um software de pesquisa on-line, muitas vezes é necessário adquirir uma assinatura. Ao optar por uma solução Freemium, por exemplo, os usuários podem se beneficiar de uma oferta gratuita sem limite de tempo, mas também de ofertas pagas para desbloquear recursos avançados.

    5 softwares de pesquisa online obrigatório

    Há muitos programas de software de pesquisa disponíveis, alguns dos quais são alternativas reais ao SurveyMonkey.

    Drag’n Survey

    Fácil de usar, Drag’n Survey é uma solução 100% francesa que lhe permite criar um questionário para coletar um número máximo de respostas muito rapidamente. Uma das características especiais desta aplicação é que ela pode ser utilizada por empresas, comunidades, hospitais e indivíduos.

    A Drag’n Survey também tem muitas características. De fato, o aplicativo ajuda a:

    • Criar uma pesquisa multilíngue com tradução automática
    • Use perguntas sobre a pontuação do Promotor Net
    • Criação de filiais condicionais
    • Gerar automaticamente informações RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)
    • Criar uma comunicação através de um smartphone ou integrar um chat em seu site
    • Etc.

    Além disso, também é possível conectar a Drag’n Survey a muitos aplicativos como um CRM ou uma solução de e-mailing graças a sua API e Zapier. O aplicativo também possui inteligência artificial (IA) que oferece a possibilidade de escanear comentários relacionados à satisfação enquanto especifica se um comentário é negativo, positivo ou neutro.

    Para os usuários que desejam salvar seus dados em servidores HDS, isto é possível com a versão Premium deste software. A solução também é acessível a todos graças à sua oferta Freemium. A Drag’n Survey tem uma oferta gratuita, sem limite de tempo. Esta solução 100% francesa também oferece um pacote PLUS a 24 euros incluindo imposto por mês (ou 240 euros incluindo imposto por ano), assim como um pacote PREMIUM a 49 euros incluindo imposto por mês (ou 490 euros incluindo imposto por ano).

    Drag’n Survey também é uma solução compatível com RGPD que permite decompor os resultados em dias, semanas e meses. Isto permite que os usuários acompanhem as tendências ao longo do tempo e ver se um plano de ação foi seguido. Finalmente, a aplicação tem um serviço de atendimento ao cliente ágil e disponível.

    Typeform

    Conhecido por ser um dos concorrentes diretos do Google Forms, o Typeform é um software para a criação de formulários online. Desenvolvido em 2012, este aplicativo ajuda a criar e distribuir questionários, formulários, pesquisas, testes, etc. O formulário de tipo também tem muitos modelos.

    O pedido também pode ser usado para escrever um formulário de pedido, fazer um pagamento on-line, criar ingressos para a mídia, fazer um questionário educacional ou se inscrever para um evento. A Typeform oferece uma versão gratuita, uma versão Pro e uma versão Pro +. As fórmulas são divididas da seguinte forma:

    • Oferta GRATUITA, sem limite de tempo, sem custos,
    • Oferta BASIC de 25 euros por mês,
    • MAIS oferta a 55 euros por mês,
    • Oferta comercial a 89 euros por mês.

    O uso do Typeform oferece a possibilidade de se beneficiar de múltiplas vantagens. Esta ferramenta permite a criação de um formulário 100% personalizado. Os usuários também têm a opção de inserir imagens nas opções de resposta. A biblioteca de imagens sem royalties « Unsplash » está integrada a esta aplicação. Graças à opção « Logic Jump », o Typeform também oferece a possibilidade de escrever perguntas de acordo com as respostas dadas pelos usuários.

    Survio

    Survio é um software de pesquisa online fácil de usar. Uma das particularidades desta ferramenta é que ela está disponível em 15 idiomas, incluindo o francês. Ele ajuda tanto profissionais quanto indivíduos a rapidamente montar uma pesquisa para fazer várias operações, tais como identificar as necessidades do cliente ou avaliar o desempenho de suas equipes. A Survio oferece a seus usuários um pacote freemium dividido em quatro partes. Eles podem aderir ao software gratuitamente, sem limite de tempo. Eles podem assinar uma solução de pagamento como a mini oferta a 20 euros por mês, a oferta STANDARD a 50 euros por mês ou a oferta PLUS a 90 euros por mês.

    Como na maioria dos softwares de criação de formulários, o Survio também tem muitas características. O aplicativo oferece a possibilidade de:

    • Desenhe uma pesquisa a partir de um modelo pré-definido (mais de 100 modelos disponíveis)
    • Inserção de multimídia em uma pesquisa (vídeo e imagem)
    • Compartilhar facilmente a pesquisa por e-mail ou em várias redes sociais
    • Integre a pesquisa em seu site (iframe, janela ou botão)
    • Exportar ou baixar relatórios e dados
    • Etc.

    Survio permite que você obtenha resultados imediatos e alcance seus objetivos em seu computador, smartphone ou tablet. O acesso à plataforma também é protegido por um protocolo SSL que garante a segurança dos usuários.

    Microsoft Forms

    O aplicativo Microsoft Forms é utilizada para criação de formulários e questionários que podem ser compartilhadas dentro e fora da empresa. Muito fácil de usar, o aplicativo ajuda a criar formulários em apenas alguns cliques.

    Para acessar o aplicativo, você precisa fazer login em sua conta Microsoft 365 usando um navegador da Web. Você terá então que clicar no menu Bento à esquerda da tela para acessar esta ferramenta. Na tela inicial do Microsoft Forms, basta clicar na opção « Novo Formulário ». Clicar com o botão direito do mouse em « Untitled form » oferece a possibilidade de dar um título ao documento.

    O aplicativo também permite inserir uma descrição do formulário e uma imagem correspondente. Em seguida, basta clicar no botão « Adicionar » para inserir perguntas no formulário. Por falar em perguntas, o aplicativo oferece diferentes modelos de perguntas aos usuários. Entre outras coisas, o Microsoft Forms ajuda a compartilhar formulários e a consultar o feedback.

    O software não está disponível como uma versão gratuita. De fato, o Microsoft Forms é totalmente pago. Para particulares, é necessário assinar o Microsoft 365. Eles pagarão $99,99 por ano pela Família Microsoft 365 e $69,99 por ano pelo Microsoft 365 Personal.

    Zoho Survey

    Para criar questionários e pesquisas on-line gratuitamente, a Zoho Survey é um dos aplicativos mais adequadas. Este aplicativo serve a diferentes propósitos. Entre outras coisas, ela ajuda a coletar dados para a satisfação do cliente.

    Esta solução tem uma biblioteca de perguntas e modelos em mais de 30 idiomas para criar pesquisas personalizadas. O Zoho Survey também oferece aos usuários a capacidade de a capacidade de personalizar os temas de acordo com sua imagem de marca. O aplicativo é acessível através de uma oferta Freemium distribuída da seguinte forma:

    • Oferta gratuita, gratuita, sem limite de tempo
    • MAIS oferta a 35 euros por mês
    • Oferta PRO a 49 euros por mês
    • Oferta da empresa a 109 euros por mês, faturados anualmente

    Este pacote de software permite que você se beneficie de múltiplas vantagens, tais como a personalização de tabelas, a criação de pesquisas ilimitadas ou a publicação e distribuição de questionários on-line.

    Sobre a SurveyMonkey

    Fundada em 1999, a SurveyMonkey é a primeira plataforma a ajudar a conduzir pesquisas e enquetes na web. Para realizar pesquisas em um computador, smartphone ou tablet, este software online é o mais confiável e provavelmente o mais popular. A plataforma é certificada TRUSTe e conta com mais de 36 milhões de usuários em todo o mundo.

    Para utilizar os serviços online da SurveyMonkey, é necessária uma conta. Esta ação oferece a possibilidade de acessar as funcionalidades básicas da plataforma, que são gratuitas. Entretanto, para acessar as características avançadas da plataforma, é necessária uma assinatura. Para usar a SurveyMonkey, você pode participar gratuitamente da oferta BASIC, sem limite de tempo. Se os usuários quiserem mais funcionalidade, podem assinar o pacote STANDARD a 39 euros por mês, excluindo impostos, o pacote ADVANTAGE a 432 euros por ano ou o pacote PREMIUM a 1188 euros por ano.

    Seja uma pesquisa rápida, inteligência competitiva ou pesquisa de mercado para o lançamento de um projeto, a SurveyMonkey pode se adaptar a qualquer solicitação.

    Existem outras alternativas a este software online. Entre elas, a Drag’n Survey é uma solução 100% francesa que é muito eficiente graças a suas numerosas funcionalidades.

    Ler mais artigos:
    Razões para criar uma pesquisa online, clique aqui
    Crie uma pesquisa online com o ChatGPT, clique aqui
    As 5 melhores alternativas para o Google Forms, clique aqui
    Perguntas para fazer em uma pesquisa de satisfação, clique aqui
    Top 10 aplicativos e plataformas para conduzir pesquisas online com eficiência, clique aqui

    Leia o artigo:
    Polonês – 5 alternatyw dla SurveyMonkey do tworzenia ankiet online, clique aqui
    Inglês – 5 alternatives for SurveyMonkey to create a questionnaire online, clique aqui
    Francês – 5 alternatives à SurveyMonkey pour créer un questionnaire en ligne, clique aqui
    Alemão – 5 Alternativen zu SurveyMonkey zur Erstellung von Online-Umfragen, clique aqui