Por que criar um questionário de pesquisa online?

    As pesquisas por meio de questionários online são muito úteis para coletar dados. Seu uso tem diversas vantagens já que permitem alcançar muitas pessoas, diferentemente de pesquisas presenciais.

    >> Para descubrir o Drag’n Survey e criar um questionário onlineclique aqui

    Alcança muitas pessoas

    As pesquisas de campo e presenciais precisam de uma estrutura mais difícil de se alcançar, já que se perde muito tempo e se entrevista um pequeno número de pessoas.

    Responda de onde estiver

    Outro ponto, diz respeito às limitações geográficas que não existem em pesquisas online. É possível que você tenha respondentes de todas as partes do mundo e desde que tenham acesso a internet eles poderão interagir.

    Divulgação online

    A divulgação também é mais simples, basta colocar nas redes sociais, em blogs e mandar e-mails para as pessoas da sua base de contato.

    Custos baixos

    Outra vantagem desse tipo de questionário online é o baixíssimo custo que representa. Ao compararmos com entrevistas presenciais a diferença é muito grande porque, nesse tipo de coleta, ninguém precisa se deslocar e permite a economia de dinheiro e de tempo.

    Rapidez nas análises

    Computar os dados de uma pesquisa online é muito mais fácil e rápido. Se as entrevistas são feitas presencialmente é necessário registrar as respostas de cada participante. Com os questionários online isso não é preciso, a Drag, por exemplo, oferece relatórios em tempo real.

    Ler mais artigos:
    – Tipos de questionários para pesquisas, clique aqui
    – Como melhorar o relacionamento interpessoal dentro de sua empresa, clique aqui
    – 14 exemplos de perguntas a serem feitas em um questionário de satisfação do cliente, clique aqui