Como melhorar o relacionamento interpessoal dentro de sua empresa

    Pode parecer que não, mas um bom relacionamento entre os funcionários gera um trabalho mais produtivo e sadio dentro de sua organização. Alguma vez você já sentiu que a sua equipe não tem a sinergia que deveria ter ou então que os seus funcionários não estão tendo o índice de aproveitamento que poderiam ter em suas funções?

    Acontece que existem vários fatores que afetam diretamente a influência do ambiente de trabalho sobre uma pessoa, e em muitos casos, a exigência do meio é muito maior do que a flexibilidade de determinado funcionário com o que está sendo exigido, causando uma frustração para o profissional e falta de energia para as atividades que lhe foram confiadas.

    >> Para descubrir o Drag’n Survey e criar um questionário onlineclique aqui

    Para falar é preciso ouvir

    Ao pensar dessa forma, compreendemos a importância de ouvir também o nosso time, você já pensou em fazer uma pesquisa entre os seus funcionários? Entender qual o perfil de cada um para saber se a função a qual designou uma pessoa realmente tem sinergia com a sua aptidão? Ou até mesmo antes de contratar uma pessoa, já houve casos em que você encontrou em uma entrevista o funcionário perfeito para a sua empresa, porém sem sinergia com a vaga em questão da seletiva? E se sim, você considerou remanejar o profissional em questão para uma vaga com um melhor aproveitamento de suas habilidades?

    Ao se questionar dessa forma, você entende o porquê conhecer os seus funcionários é tão necessário, pois pessoas com um aproveitamento melhor e fazendo coisas que estão dentro do seu escopo, tendem a se relacionar melhor em seu ambiente de trabalho e criar uma ligação maior com a empresa, pois ao serem ouvidas, entendem que o seu trabalho e suas ideias estão sendo valorizados!

    Por que fazer questionários online?

    E agora vamos mostrar que com a Drag’n Survey você pode fazer isso com facilidade. Você pode criar pesquisas de satisfação para os funcionários da mesma forma que cria para os seus clientes, utilizando das diversas opções de perguntas diferentes que você pode utilizar em nossa plataforma para diferentes tipos de avaliações. Você pode utilizar a escala Likert para entender o nível de satisfação com suas funções, ou até mesmo em NPS.

    Existem vários formatos que você pode montar suas pesquisas, e no final, criar uma devolutiva para cada caso, dessa forma você pode aumentar a produtividade de seus funcionários e até mesmo evitar demissões desnecessárias, colocando o profissional para trabalhar em uma área em que ele tenha um melhor aproveitamento!

    Ler mais artigos:
    – A métrica mais utilizada no Brasil: O NPS! clique aqui
    – Tipos de questionários para pesquisas, clique aqui
    – Acompanhando a tecnologia em sua instituição de ensino, clique aqui