Questionários online: compreendendo a jornada do cliente

    Os questionários online são fundamentais para compreender a jornada do cliente e o caminho que o leva à compra de um produto ou serviço.

    >> Acesse ao site do Drag’n Survey para criar uma pesquisa online clicando aqui

    Para trabalhar com questionários online é fundamental que se tenha amplos conhecimentos sobre o que buscam os clientes. É por meio dessa compreensão que você conseguirá coordenar uma boa venda, direcionar as pessoas para os locais certos de atuação e auxiliar para que todos os envolvidos em um negócio fiquem satisfeitos.

    O tripé que compõe essa jornada envolve a empresa, os concorrentes e, o mais importante, o próprio cliente. Esse último, normalmente, possui muitas expectativas e objetivos muito amplos, o que reforça a necessidade de atenção.

    A Dragn’ Survey recomenda que se compreenda essas três partes do universo do negócio para compreender como atingir a satisfação do cliente. A empresa deve ter bem definidos os eixos que precisam ser aperfeiçoados, a qualidade do seu desempenho e quais os serviços oferecidos.

    Os concorrentes são essenciais para que haja boa comparação dos desempenhos de produtos ou serviços. Eles nos auxiliam a guiar as nossas atividades para que possamos melhorar, aperfeiçoar e até mesmo incluir um serviço no nosso portfólio.

    O cliente, por sua vez, é aquele a quem temos que explorar e superar as expectativas. É ele que nos permite compreender suas necessidades e objetivos. E são essas questões que, no questionário online, permitirão apontar caminhos de melhoria.

    Ler mais artigos:
    – Perguntas abertas, fechadas e mistas, clique aqui
    – Os 5 principais indicadores de satisfação do cliente, clique aqui
    – 8 passos que podem te ajudar a compreender a satisfação do cliente, clique aqui
    – Por que usar perguntas abertas em um questionário online? clique aqui