O que considerar ao criar questionários online?

    O primeiro passo é definir o objetivo do seu questionário. Afinal de contas, o que deseja descobrir? Essa etapa ajuda a determinar o escopo da pesquisa e a delimitar a definição das perguntas também.

    A partir do momento que a definição das perguntas estiver clara, será possível fazer um questionário contundente e que ajudará na descoberta dos dados.

    >> Para descubrir o Drag’n Survey e criar um questionário onlineclique aqui

    Tema

    A escolha do tema, assim como a do objetivo, é fundamental. Você precisa ter clareza de quais os elementos que deseja descobrir por meio da sua pesquisa e, deste modo, como escolher o melhor tema para liderar a sua pesquisa.

    Ter em mente quem serão os seus respondentes também é importante porque assim você consegue direcionar a linguagem mais adequada. Isso te ajudará a segmentar o seu questionário tendo em mente o tema e o público-alvo.

    Público-alvo

    Depois de definir o tema da pesquisa você deverá pensar a quem o questionário se direciona. Deste modo, a definição do público-alvo dos respondentes (que deve estar relacionado ao escopo dos clientes ou personagens que deseja atingir com as suas perguntas) é essencial.

    Hipóteses

    Agora você deve pensar nas hipóteses do seu questionário. É por meio das hipóteses que você conseguirá construir as perguntas do seu questionário online. Pense que as hipóteses são, na verdade, possíveis respostas ou percepções que você tem sobre o tema e que deseja confirmar ou refutar.

    Ler mais artigos:
    – Por que criar um questionário de pesquisa online? clique aqui
    – Acompanhando a tecnologia em sua instituição de ensino, clique aqui
    – Questionários online: compreendendo a jornada do cliente, clique aqui